nossas cores, nossas coisas!

Falar sobre Brasil é um orgulho! Nossas cores, nossas belezas naturais, nossa alegria…. Temos muitas coisas lindas que devemos partilhar com o mundo, mas principalmente, saber se nós mesmos conhecemos tudo o que nosso país tem.Temos muito a aprender com o mundo também.
A conservação do local onde vivemos, o visual das cidades, a limpeza, a gentileza no atendimento público… nisso a gente tem muito a aprender!!
Os outros países investem cada vez mais na educação das crianças e dos jovens!
Já tivemos um País que primava pela qualidade de estudo, pelo menos nas grandes capitais. Hoje o Ensino está totalmtente deteriorado, seja na classe baixo, média ou alta. Hoje as crianças podem ir só ” bater o ponto ” na escola, não precisam nem aprender nada porque de qualquer jeito vão passar de ano.
Queremos que o povo saiba decidir seu futuro nas urnas, mas será que este povo tem consciência do que representa o seu voto?Será que, se o voto não fosse obrigatório, haveria quem votasse, ou todos iriam passar o feriado na praia??
Fala-se muito em Pantanal, Amazônia, aquecimento global….
Queremos que o povo tenha consciencia ecológica, mas será que eles sabem o que é ecologia, porque tem que haver essa consciência e o que ela vai representar para sua vida e a vida dos seus filhos?
Por falar nisso, o que você tem feito em prol do meio ambiente?
Eu moro no Japão, mas, apesar de gostar de barbatana de tubarão, evito comer porque sei como é feito o comércio dessas peças pelo mundo, assim como não como carne de baleia.Se não há compradores, não há comercio ilegal ou matança indiscriminada.
Se eu não concordo com corrupção, porque vou oferecer “uma caixinha ” ou “um agradinho” para conseguir alguma coisa?E se o seu parente fosse deputado, prefeito, governador… será que você iria pedir um bom emprego? E se fosse outra pessoa, você não criticaria?
Meu maior orgulho é ter amigos de todas as raças, idades, religiões…e você? Por acaso é daqueles que acham que os nordestinos são todos ignorantes, os favelados são todos traficantes, os Argentinos
são todos arrogantes, etc, etc? e se você é nordestino, favelado, argentino… será que não é preconceituoso com o outro lado também?
Todos acham a música Imagine de John Lenon maravilhosa, a letra tem tudo a ver…. mas que fazem para tornar aquela letra uma verdade?
O nosso País recebe, como o Cristo Redentor no alto do Corcovado, todos de braços abertos. Vamos receber em nosso coração todos da mesma forma! Deus criou o mundo e adaptou os povos e os animais conforme suas necessidades. Mas todos são suas criações, enfim, somos todos irmãos. Hoje não existe mais fronteiras, o mundo ficou bem menor, estamos muito mais unidos fisicamente. Mas falta estarmos mais unidos sentimentalmente!
Hoje as pessoas estão mais egoistas, pensam somente em si mesmos, esquecem que ninguém vive sozinho. Dão valor ao material e esquecem que isso não adianta nada numa vida vazia.
O verdadeiro CORAÇÃO BRASILEIRO é aquele que transmite amor e alegria para todos a sua volta, pois o mundo é a sua casa e o sol nasce igualmente para todos!