Hoje eu gostaria de escrever sobre dois amigos meus. Wilma de Oliveira e Robson do Amaral são dois amigos queridos e acima de tudo, dois profissionais que merecem todo o respeito e consideração.

Wilma tem mais de vinte anos de história com a música brasileira em Tokyo, rainha da Bossa Nova em todo o Japão, canta qualquer estilo de música com uma voz maravilhosa e um encanto sem igual! Eu não gostava de Bossa Nova, até ouvir a  Wilma cantando. Além de cantar maravilhosamente bem, encanta  com seu jeito alegre e meigo de ser e que passa pra quem a escuta! Exímia professora de canto, tem alunas japonesas que já gravaram cd’s pelo Japão e mantém uma grande quantidade de alunas avidas em aprender a cantar Bossa Nova.

Capa do Cd

三月の水-clique para ouvir uma amostra

 

 

Robson do Amaral merece meu respeito por ter chegado aqui no Japão como percursionista, ter estudado afinco uma série de instrumentos e canto, e hoje fazer, além de uma parceria perfeita com Wilma, apresentações solo e acaba de gravar um disco onde toca todos os instrumentos e canta !!! Ele também ministra aulas de música e tem agenda lotada o ano inteiro!

Capa do Cd  Itacuribitiba

Capa do Cd Itacuribitiba

 Berimbau-clique para ouvir uma amostra

Por isso, convido à todos para que ouçam as músicas aqui apresentadas e procurem adquirir os discos  dessas duas personalidades, que divulgam a nossa música pelas noites de Tokyo e pelo Japão!