Tive o imenso prazer em comparecer ontem ( dia 15 de março de 2009) na inauguração da Loja Maria Fantasias & CC Coportaions, para brindar mais uma vitória de minhas amigas Célia e Maria.

maria_fantasia_008

Uma, grande empresária, coreografa e idealizadora de grandes projetos na área de eventos e a outra, grande criadora na arte de Roupas especialmente voltadas para eventos e apresentaçõs artísticas.

Nordestinas, foram, juntamente com outra querida amiga Izabel, pioneiras há quase 30 anos, na área do Samba no Japão. Se os brasileiros hoje reclamam das condições de vida e do preconceito hoje no Japão, imaginem para uma mulher, nordestina, negra, sem descendencia japonesa, se impor nesta terra e ser respeitada, conseguir montar e manter uma empresa durante mais de 20 anos dentro do mercado japonês…

maria_fantasia_014maria_fantasia_041

Posso garantir que, para se manter dentro do mercado ativo, é necessário não só ter garra, mas também muita retidão de caráter e honestidade, para manter sempre as portas abertas.

Essas mulheres não enfrentaram somente o preconceito japonês, como também o próprio descaso dos brasileiros descendentes, que dão menos valor ainda para o trabalho delas. Muitos ainda acreditam que uma mulher pra se dar bem nesse ramo tem que se prostituir ou coisas piores… isso é mentira, conheço muitas meninas que trabalham como dançarinas de samba que são bem mais sérias que muitas garotas que trabalham em fábrica.

Pra se dançar samba profissionalmente, é necessário estudo e técnica, além é claro, gostar de dançar. Samba não é sinonimo de bunda de fora! O verdadeiro show de samba tem que ser bem coreografado, bem vestido, tem muito trabalho por trás disso tudo.

maria_fantasia_0371

Nossas amigas também não trabalham apenas com samba. A CC Corporation trabalha com outros tipos de música brasileira, desde bossa nova até todos os ritmos tradicionais como Maracatu, bumba Meu Boi, etc, além da linha internacional, inclusive com Gospel americano. Possui uma lista enorme de profissionais de música, dança e coreografia, sempre com a ajuda da criatividade nas vestimentas e ornamentos.

Quem quiser conferir, a loja fica próxima da saída Oeste ( Nishi Guchi) da estação de Asakusabashi. (Veja mapa abaixo)

Mapa

Mapa

*Nota editorial Mesmo não sendo intencional por parte da nossa colaboradora Sueli, este post entrará na categoria “merchandising editorial” .  Deixamos claro que toda informação contida neste texto é responsabilidade da autora.