Alberto:
“AUXILIO POLÊMICO COMEÇA A SER PAGO : SUBSIDIO UNICO DE 36 mil yenes é só para pais com mais de um filho. o auxilio chamado de KOSODATE OOEN TOKUBETSU TEATE, é oferecido somente para crianças na faixa de 4 a 6 anos completos no dia primeiro de abril deste ano – entre 2 de abril de 2002 a primeiro de abril de 2005 , que não sejam primogênitos.”

Para se beneficiar com o subsídio ‘TEIGAKU KYUUFU-KIN’, ou o subsídio ‘KOSODATE OOEN TOKUBETSU TEATE’, que está sendo analisado pelo governo central, deve estar devidamente cadastrado no Registro de Estrangeiro, na data base para o efeito do benefício (1º de fevereiro de 2009).

Quem não possui o Visto de Permanência no Japão (pessoas que permanecem ilegais), ou com o Visto de Curta Permanência (turistas, etc.), ou ainda, com o Visto vencido (quem permanence ilegalmente após vencer o visto), não poderão se beneficiar.

Alberto:
REFORMA DO SEGURO-DESEMPREGO : o governo japonês reformou a lei de seguro-desemprego e antecipou a data de implantação das novas medidas para ampliar o benefício aos trabalhadores não regulares (hiseki hoodosha), que tem contrato temporário. A nova regra começa a valer a partir do proximo dia 31 , não em primeiro de abril como era previsto. os assegurados devidamente reconhecidos pelas hello work , que estiverem recebendo o seguro referente a 90 até 330 dias, receberao mais 60 dias. por exemplo , se o beneficio for de 90 dias , passará a ser de 150 dias.

Taí o Alberto reclama, mas colabora. Obrigado Alberto!