Peço perdão aos leitores pelo longo tempo sem postar aqui no blog, mas nunca estive longe ( como podem ver nos ultimos posts do meu amigo Doug) e continuo na ativa nos meus pequenos projetos, que, se não tem uma repercussão grande, pelo menos tem atingido uma pequena parcela que acredito vale muito a pena investir.

Quando pedi ao meu querido amigo Brown para fazer uma canção de incentivo a comunidade, não tinha idéia do que ele ia criar. E foi com imensa felicidade que vi ele criar uma linda letra e melodia, e isso foi criado depois de uma pesquisa que ele realizou, realmente se interessou em saber como era a situação da comunidade, porque até então ele não tinha idéia, uma vez que músicos que vivem exclusivamente de música em Tokyo, só tem como público japoneses e esse público já é  fiel e assíduo, portanto não têm contato com a comunidade brasileira.

E o que é o principal, ele captou exatamente a necessidade de união e participação de cada um,  a frase ” FAÇA UM POUCO CADA UM E SERÁ O BASTANTE ” ,ilustra bem isso.

méida

Mas além da música e do evento do seu lançamento, quero também falar sobre outros projetos.

PAP_0090

Um inclusive, vou pedir perdão pórque estou informando com atraso, mas foi realizado no dia 16 de maio com o grupo da Nova Acrópolis, um pequeno grupo de estudos filosóficos, e que reuniu japoneses e brasileiros para a segunda caminhada ecológica no Monte Takao ( Tokyo). Esta caminhada tem por finalidade além do passeio e integração dos membros, fazer a subida do monte Takao recolhendo lixo .

PAP_0043PAP_0092Esse pequeno mutirão sempre dá uma satisfação muito grande, pelo sentimento de dever bem cumprido, de integração dentro da sociedade e de instrução para os pequenos que encontramos pelo caminho, de que não se deve jogar lixo por ai.

Incrivel como o meu amigo Angelo consegue explicar os templos e toda a teologia japonesa, para os próprios japoneses que nos acompanhavam, porque encontramos templos budistas e xintoístas e quem é leigo realmente não consgue saber a diferença entre eles, mas o angelo conhece bem uma e outra e faz explicações claras e simples, muito bom!!

PAP_0115

Depois no dia 23 de maio  foi o evento com o Grupo do Brincando e Aprendendo Japones, que foi muito bom, como é possível ver no vídeo postado. Este projeto me deu uma satisfação muito grande, porque tanto pais, professores e crianças parecem que gostaram e querem continuar se aprofundando mais no projeto!

Talvez eu tenha plantado uma pequena sementinha para uma linda árvore no futuro que vai dar  flores, frutos e sombras para as novas gerações!

Queria apenas lembrar que a finalidade destes projetos é mostrar que cada um de nós pode fazer pequenas coisas que somadas vão se tornar coisas grandiosas, e que não precisamos de ninguém para lutar pelos nossos direitos, nós mesmos temos que mostar nossa presença e labuta para conseguir um lugar de respeito dentro da sociedade onde vivemos!!