alegria_sempre

Queria escrever sobre várias coisas, mas com os últimos posts tão controversos, eu fiquei meio constrangida de escrever algumas coisas mais leves, mas hoje, depois de ver todas as notícias sobre o falecimento do Michael Jackson e da Farrah Fawcett, resolvi escrever  minhas amenidades mesmo, porque da vida nada se leva  (às vezes a gente só aprende quando quase morre!), pois  tem tanta gente que quer roubar pra construir castelos, palacetes pra dar banquetes, ganhar fama pra aparecer na mídia, se submeter às vezes a cirurgias e aplicações químicas única e exclusivamente para ficar mais atraente, pra  deter o avanço do tempo e acabam esquecendo que a vida é feita pra viver, pra se aprender com pequenas coisas que nos são dadas no dia a dia, a poesia de uma canção, do barulho da chuva caindo, do sorriso de uma criança, o abraço de um verdadeiro amigo.

Será que se não fosse a ganância do dinheiro ou de querer sempre a mais do que o vizinho, as pessoas estariam atravessando tão grande crise econômica? Será que se preocupasse em dar um bom dia ao seu vizinho e colaborar pra ajudar uma velhinha a atravessar a rua teríamos tantas guerras espalhadas pelo mundo (a maioria nem aparece na mídia, mas garanto que está deixando muitos países milionários com a venda de armamento).

Mas no meio disso tudo eu lembrei que este mês eu tenho um cantinho em Tókio que está completando três anos de existência e que tem alegrado meus dias nos último ano, quando tive a felicidade de voltar a freqüentar o meio musical depois de tanto tempo afastada por motivos de doença, e que representa tudo o que eu queria ver espalhado pelo Japão e o resto do mundo: O Restaurante e Churrascaria Que Bom.

Criado com o patrocínio da marca Atletha é atualmente o ponto de encontro de todos os amantes de música brasileira, principalmente o samba!

balança+m..Comunidade_Brasil_-_Novo_Eskhema

Local onde tantos e tantos eventos são realizados, não é muito grande, mas têm um coração grandioso para abrigar todos, que não são considerados meros clientes, mas sim amigos e colaboradores, o seu staff composto por brasileiros e japoneses está sempre recebendo a todos com sorriso e presteza, servindo uma comida deliciosa, tempero puramente brasileiro, por preços em conta, sempre regado com amor e muita música!!!

uma_vesz_..P6170103

Lá você pode encontrar japoneses com alma brasileira, que cantam, tocam e sambam e brasileiros que tem também alma japonesa, como o pessoal do Sumo, que são brasileiros e treinam o esporte aqui no Japão.

A festa de aniversário feita no dia 15 apresentou o fino da música brasileira em Tókio, o carnaval de Asakusa, brasileiros de Kimono e acima de tudo muita alegria e amizade, o que é o mais importante e que dá mais tempero ao local.

Se você ainda não conhece, tem que conhecer, não apenas pelos preços em conta ou pela possibilidade de encontrar um sumotori ou um jogador de futebol entre os clientes, mas acima de tudo pra respirar o ar de amor e carinho que tem esta casa no coração de Tókio!!!

P6170061

 

Só é vedada a entrada para a tristeza, a inveja e a maldade!!!!!

 

*Nota editorial Mesmo não sendo intencional por parte da nossa colaboradora Sueli, este post entrará na categoria “merchandising editorial” . Informações adicionais sobre o estabelecimento podem ser obtidas AQUI. Deixamos claro que toda informação contida neste texto é responsabilidade da autora.