Pois é, está acabando o verão…Pra mim a melhor época do ano, apesar do calor ( que este ano, até que nem está tanto), quando eu me sinto melhor e mais disposta.

 Este verão vai ter algo muito mais especial pra mim, dia 29 é o Carnaval de Asakusa e estarei realizando um grande sonho meu, estreiando na avenida cantando o samba enredo de uma escola de Samba!

Cantarei no grupo de cantoras da Imperio do Samba, inclusive uma escola que fui convidada a ajudar na fundação há 10 anos atrás, mas infelizmente devido a minha saúde precária na época, não foi possível. Mas este ano meu amigo Damião de Souza, presidente da escola, me convidou e claro não titubiei pra aceitar!

Já tive oportunidade de ver o Carnaval de Asakusa como platéia e em 1998 entrei na avenida com a camiseta da Escola de Samba Saúde, mas porque ia tirar fotos da escola. Mas devo dizer que dentro da avenida é muiiitooo empolgante, eu tirei fotos, mas queria mesmo era cair no samba…

O mais legal é ver brasileiro ( que são poucos) as vezes criando e cantando sambas enredos em japonês e ver japoneses fazendo sambas em português e cantando com muita alegria também! E devo dizer que os japoneses na maioria das vezes cantam melhor em português do que os brasileiros em japonês.. Mas a integração na criação das fantasias, nos ensaios, na elaboração de coreografias e alegorias é uma coisa fascinante!

 Faço aqui meu convite pra todos que tiverem oportunidade virem pra Asakusa no dia 29 ( sábado) e assistirem, mesmo que não seja um desfile comparável ao Rio ou São Paulo em termos de técnica e luxo, com certeza o empenho de todos os participantes deve ser apreciado.

Aliás, este vai ser o primeiro dos sonhos a ser realizado, nos próximos meses tem mais…..mas depois eu conto!!!

*Quem canta neste vídeo é o Den do Balança Mais Não Cai,  depois do desfile ( ele é jurado e abre o desfile com um grupo de músicos com o carro do Asahi e gravou Feijoada com Sushi do Arlindo Cruz com o Grupo Partideiros do Cacique no Brasil pra onde vai todo ano e fica no Cacique de Ramos)