Já faz um bom tempo que não escrevo nada neste blog, não é por falta de assunto, os que lêem este blog sabem que o mais interessante são os comentários, nem sempre suaves, mas sempre verdadeiros.

Apesar de achar que o acordo previdenciário Brasil- Japão é um assunto muito mais importante e que este acordo vai deixar algumas brechas importantes para os empregadores ter certa vantagem sobre os trabalhadores brasileiros, reproduzo aqui um questionário muito bom e muito direto feito pelo editor do Tóquio Digital.

Este questionário é dirigido aos candidatos à vaga de representante no CRBE e creio que são perguntas objetivas que podem nos indicar o melhor candidato.

 1-       Mesmo sem verba oficial, você se compromete a percorrer várias regiões do Japão para conversar com os brasileiros dessas localidades ?

2-      Mesmo não tendo ajuda de custo, você se compromete a gastar seu tempo respondendo a e-mails e preparando projetos e relatórios com estatísticas oficiais e pesquisas seriamente elaboradas e executadas ?

3-      Mesmo sendo a sua proposta genial, você se compromete a apresentá-la a um grande número de pessoas para análise e aprovação antes de levá-la ao CRBE ?

4-      Mesmo sendo contra uma proposta aprovada por um grande número de pessoas, você se compromete a apresentá-la no CRBE ?

5-   Mesmo indo contra seus interesses, você se compromete a divulgar para a comunidade todas as informações que lhe serão passadas, mesmo aquelas que virão com um pedido de sigilo ?

6-      Mesmo não tendo ninguém para lhe ajudar, você cumprirá com as responsabilidades até o final ?

  Tenho certeza que muitas pessoas ficarão satisfeitas e esclarecidas lendo as respostas de cada um dos candidatos. Caso haja resposta dos candidatos peço apenas que sejam objetivos e atenham-se apenas as perguntas.

 As seis questões foram retiradas do site Tóquio digital http://www.toquiodigital.com/

 

Somente os comentários dos candidatos serão aprovados.