Eu não pude comparecer na expobusiness, afinal este espaço não tem patrocinador, eu não sou de entidade nenhuma e tampouco trabalho na mídia nipo-tupiniquim.

Mas sempre tem alguém que entende o meu propósito de trazer um pouco de informação e discutir com civilidade aqui neste espaço. Como todos sabem este não é um blog de notícias, investigativo (mas quando é preciso, eu investigo) e muito menos coluna social.

Bom esta pérola me foi cedida e decidi publicar na integra porque é uma forma das pessoas avaliarem os candidatos.

Quero acrescentar também que as pessoas que participaram da II conferência no ano passado são ótimos oradores, estou falando dos participantes de outras regiões também.

Por que eu estou escrevendo isto?

Porque não basta apenas ter boas idéias, não basta apenas ter uma boa imagem, o representante tem que ser um bom orador, tem que ser rápido, tem que conhecer as técnicas de inflexão vocal e dicção, tem que ter timming.

Em tempo, quem conhece shin-okubo vai entender o que estou querendo dizer, os coreanos mesmo odiando uns aos outros são unidos, porque sabem que a uniào é necessária para que o todo se torne mais forte.

Creio que a comunidade brasileira não precisa de um porta-voz usando uma capa vermelha e com um “S” no peito, nós precisamos de gente que não tem medo de dar a cara à tapa, que queira agregar experiências e que principalmente coloque o crescimento do todo acima da sua própria vaidade.

Você vai votar?